31 de janeiro de 2011

Nova Rotina

Desde que eu comecei no estágio, há duas semanas, ainda não consegui me acostumar a acordar às 6h todo dia e isso tem sido péssimo pra mim! Bom, tudo porque se eu não durmo cedo, não consigo acordar e mesmo que vá dormir cedo fico morta durante as tardes e não consigo ir nem a eventos realizados cedo, como o Outback hoje... Um saco!!!

Quero só ver como vai ser durante o semestre... Se bem que eu não vou conseguir deitar pra tirar sonecas quando março chegar.

Como a gente luta contra a natureza? Eu não funciono se não dormir pelo menos 9h... E eu não tenho conseguido fazer isso, então a soneca durante a tarde se torna inevitável!

Desculpa pessoal, vou tentar aparecer na próxima.

29 de janeiro de 2011

Battlestar Galactica

Pra quem não lembra (ou não leu) há alguns posts atrás eu comentei que estava dando uma parada no Star Trek pra começar a ver "Battlestar Galactica". Eu não sabia bem o que me esperava e acabei me surpreendendo positivamente: tem tudo aquilo que fãs de ação gostam (batalhas no espaço com muito barulho e muitas explosões - embora a gente saiba que isso é meramente ilustrativo! Hehehehe) aliado às crises e dificuldades de se viver praticamente à deriva em busca da 'Terra profetizada'.

Resenha:
O seriado conta a história de 12 colônias humanas, cujos sobreviventes passam por muitas 'provações'. A espécie humana teria surgido no planeta Kobol, entretanto ele não era mais capaz de suportar a vida e os humanos se separaram em 13 colônias, com a intenção de deixar o Planeta e se reunir novamente pra recomeçar em outro sistema solar. A 13ª Colônia, contudo, se perdeu no caminho e conta o Pergaminho de Pythia que se fixou num planeta distante chamado Terra (ohhhhhhh!). Após milhares de anos, as 12 'tribos' desenvolveram uma tecnologia que pensava por si e acabou se rebelando. Nesse momento eles, os Cylons, rumaram para um planeta onde se estabeleceram e ficaram incontactaveis aos humanos por 40 anos. Digamos que quando se soube deles novamente foi de modo abrupto (hehehe). Lançando um vírus nos sistemas de proteção das Colônias, atacaram-nas, reduzindo a população das 12 colônias a menos de 50.000 e os que puderam se juntaram a Frota da Battlestar Galactica (nave mais antiga da Frota e a única que parecia ter sobrevivo aos ataques) e começaram sua peregrinação à 13ª Colônia, sempre seguidos de perto (e de dentro), pelos Cylons. Acho que falta dizer que após 40 anos os Cylons criaram formas de vida orgânicas, iguais fisicamente às humanas e quase indistintas dessas.

O seriado é muito bom! Mas tenho que admitir que ao contrário do Sheldon (Big Bang Theory) eu não torço pelo lado das máquinas, embora como eu elas sejam monoteístas e o Pessoal das 12 Colônias creia nos nossos conhecidos deuses Gregos, chamados de 'lords of Kobol'.

Ah, uma coisa que eu achei muito interessante é o reaparecimento de uma heroína muito conhecida por mim (e creio que por muitos de vocês) na trama, vejam se reconhecem a pessoa:


Eu a vi em sua primeira aparição no seriado e pensei: será que é ela? Bom, se não for é muito parecida... Aí fui procurar informação no Google e acontece que eu estava certa!!! Xena estava na série e [cuidado aí vem spoiler] desta vez não estava tentando salvar as pessoas, não... Hehehehe!

27 de janeiro de 2011

Relembrando um passado negro...

Hoje, dia 27 de Janeiro, é comemorado o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (resolução 60/7 de 01 de Novembro de 2005) em homenagem a libertação de judeus, que se encontravam no campo de concentração de Auschwitz, em 27 de Janeiro de 1945 pelas forças aliadas.

Além disso, desde janeiro de 2007 as Nações Unidas adotam uma resolução que condena as declarações que negarem a existência desse genocídio.

Atualmente acredita-se que cerca de 1,1 milhões de pessoas morreram nos campos de concentração. Além de Judeus, morreram militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, além de ativistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns padres, alguns membros mórons, sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum (Wiki).

Outras informações podem ser obtidas direto no site da ONU, tem até uma lista com alguns filmes sobre o ocorrido (pra quem ainda não viu, há alguns dias eu postei aqui sobre "O Menino de Pijamas Listrado").

QUE NUNCA MAIS A HUMANIDADE SEJA CAPAZ DE UM ATO TÃO SÓRDIDO.

25 de janeiro de 2011

Listão UFRGS 2011

Bom, o Listão saiu há alguns dias, mas não custa postar aqui algumas das impressões que tive após olhá-lo para encontrar os meus queridos candidatos...

É incrível como a cada ano parece que eu desaprendo a achar os favoritos a passar, afinal só acertei um dos três palpites!!! E pior ainda: aquela que eu disse que não passaria passou!

No final, se me lembro bem o nome de todos que estavam prestando prova na minha sala, passaram quatro candidatos. Considerando que era 50 vagas minha sala se saiu bem representando 8% dos aprovados...

22 de janeiro de 2011

O que a gente faz...

Bom, além de nos matarmos uns aos outros devido a diferenças de crenças (post anterior), nós também somos responsáveis pela disseminação da poluição tanto nas áreas urbanas quanto nas rurais.

Na semana que passou coletamos "água" do que já foi o Arroio Araçá em Canoas e a imagem é desoladora. Veja por si mesmo e tente imaginar esse lugar há uns trinta anos. Ainda hoje é impossível não reconhecer a beleza que devia exibir outrora. Mas hoje o que resta é um canal cheio de dejetos, cujas árvores adjacentes apresentam raízes que mais parecem varais...

Abaixo umas fotos dos locais em que coletamos a "água".

Medindo o pH, que acreditem ou não era 7!

Imagino o quanto esse lugar devia ser bonito...

É o preço que temos que pagar pelo progresso e desenvolvimento das cidades... (?)

The Boy in the Striped Pyjamas

Essa semana eu fiz algo que há muito não fazia: passei na videoteca da UFGRS e loquei alguns filmes que queria ver faz algum tempo. Os selecionados foram o "Inglorious Bastards" (Bastardos Inglórios), "The Hurt Locker" (Guerra ao Terror), "Avatar" (trouxe pra minha mãe ver) e o "The Boy in the Striped Pyjamas" (O Menino do Pijama Listrado). Eu certamente comecei pelo mais difícil...
O filme conta a história de um menino alemão, cujo pai - que é um soldado de alta patente do exército do Hitler - recebe uma promoção que os leva a uma casa no interior, junto a um Campo de Concentração. Logo quando chega à nova casa o menino vê pela janela do quarto uma estranha fazenda, na qual os fazendeiros usam pijamas listrados e pergunta à mãe se pode ir brincar com os muitos meninos que viu lá... Apesar de ser proibido de ir ao quintal, um dia ele escapa e acaba indo ao bosque que há atrás da casa e nessa exploração ele acaba chegando à cerca do Campo, onde encontra um menino sentado, usando o tal pijama com um número.

É tudo muito intenso no filme. Eu sou uma chorona assumida e no primeiro instante que aparece um pobre homem, meio cambaleante trazendo uma caixa com verduras, e eles dão um close no detalhe da barra listrada da calça (que aparece sob a roupa que ele tava usando) eu já caí no choro.

Eu recomendo o filme. Faz a gente repensar muitas coisas...

21 de janeiro de 2011

Estágio

Essa semana começou bem!!! Às 9h da manhã de segunda eu estava em uma entrevista na empresa onde a Mari Gi trabalha. E agora eu também! Bom, consegui o estágio por indicação da Mari e veio em muito boa hora, visto que eu ia começar a procurar um local pra fazer meu estágio supervisionado.

Eu trabalho na área ambiental da Oscar Echer (site), fazendo portanto toda aquela burocracia de licenciamento ambiental necessária pra liberação das obras da empresa. Uma excelente experiência!!!

Mas como nem tudo são flores, eu entrei numa semana bem movimentada e como bem disse o Jair (sim, aquele do Herbário) já peguei várias situações tensas: na terça nós fizemos um 'inventário' das árvores de uma área na Baltazar de Oliveira Garcia, na qual só podemos entrar com segurança, pois o local é utilizado como desmanche de carros; e ontem fomos coletar amostras de esgoto água do Arroio Araçá em Canoas (o Jair separou uma manhã pra fazer isso, só acabamos às 16h30min).

É assim que fica a criatura depois de um dia inteiro coletando água do que outrora fora chamado Arroio Araçá... Um dia muito molhado: suor e chuva!!! Eca...
[O chapéu tava assim porque eu bati com a cabeça num galho e não tava querendo ajeitá-lo usando essa luva]

19 de janeiro de 2011

Notas de Rodapé - Tópaz



Eu gosto bastante dessa música. Mas cá entre nós, o clipe é muita queimação de filme! Pena que essas coisas são filmadas durante a semana na Redenção... Muito bom! Hehehehehehe

15 de janeiro de 2011

Espaço, a fronteira final

Há uns dias atrás o Jupi postou no Blog dele (link) que tinha resolvido ver o seriado devido a fixação do Sheldon pelo Spock (Leonard Nimoy). Acontece que, desde que eu comecei a ver 'The Big Bang Theory' (há uns três meses), tinha tido a mesma vontade, mas como estava no meio do semestre e eu já estava acompanhando muitos seriados acabei deixando pra depois... O post do Jupi trouxe essa vontade à tona e eu decidi baixá-la.

Não posso falar pelo Jupi, mas eu já vi muitos dos episódios - embora de forma descontínua - na tv, portanto nada é novidade pra mim... Aliás, até pouco tempo a série estava na Grade de Programação da Ulbra TV.

Pra quem não sabe, o seriado (chamado de Jornada nas Estrelas no Brasil) foi produzida de 1966 a 1969 e teve um episódio piloto no qual a USS Enterprise era comandada pelo Capitão Cristopher Pike (Imagem ao lado) e da tripulação da série, o único presente era o Spock. O episódio não foi ao ar, mas eu baixei pra dar uma olhada e é bem legal. Ainda assim, ele foi utilizado nos episódios 1.11 e 1.12 (The Menagerie, part 1 e 2) no qual o capitão Pike aparece novamente, após ter passado por um grave acidente.

Eu já estou no episódio 1.16, mas agora darei uma parada, pois to baixando "Battlestar Galactica", outro seriado ao qual os Nerds sempre se referem... Hehehehehe!

13 de janeiro de 2011

The End [CV 2011]

Ontem acabou finalmente a maratona de provas do vestiba 2011 da UFRGS!!!

Como não postei nada na terça, vale dizer que a tranquilidade que eu esperava, devido as provas de Biologia, química e geografia, não ocorreu... Ainda tinha 12 cabeças quando anunciamos a meia hora final de prova. E, como nos dois dias anteriores, a mesma menina ficou até o finalzinho preenchendo vagarozamente a folha ótica (não antes dos 10min finais, obviamente).

Ontem não foi mais tranquilo, visto que era dia de Matemática e de História, essa última tinha peso três pra eles. Bom, mesmo antes do final da prova eu já tinha meus favoritos, e pude de certa forma comprovar isso com a entrega da folha ótica, visto que eu percebi uma certa tendência no preenchimento das primeiras questões - cujas respostas eram E, B e C. Três dos 30 que estavam na sala acertaram essas questões e só um dois acertaram ao menos duas delas.

Bom, agora é tentar lembrar dos nomes e olhar o listão pra ver quantos passaram.

Ao contrário do que aconteceu no Colégio da Márcia, correu tudo bem no nosso e já estamos organizando um churras... Hehehehehe!

Boa sorte a todos os que fizeram a prova!!! [Se sorte for realmente útil]

10 de janeiro de 2011

Sora, nóis não sabe iscrivinhar as redação... [CV 2011]

Hoje foi realizada a sempre muito esperada prova de Lingua Portuguesa e Redação. Ontem, discutindo com outros fiscais, achamos que o dia de hoje seria mais tranquilo visto que o pessoal tá tentando entrar no curso de jornalismo (eu pressupunha que os candidatos tirariam de letra - trocadalho do carilho - essa), entretanto foi um "Deus nos acuda!!!".

A gente sabe que não dá pra determinar o quanto o candidato sabe e se ele irá bem ou não só pelo que vê na sala de aula no decorrer das horas, todavia é impossível não perceber quando a criatura tá perdida. Não posso falar pelos outros fiscais, mas tenho cá pra mim que todos os espíritos disponíveis na região foram solicitados pra tarefa, julgando pelas caras e gestos dos candidatos hoje, todos estavam tentando psicografar a redação.

Na minha humilde opinião, se uma sala, que tem 31 candidatos fazendo uma prova, continua com 15 quando faltam 30min pra acabar o tempo, algo está muito errado!!! Foi um show de horror! Nunca vi gente demorar tanto tempo pra fazer uma prova de Português, to super curiosa pra saber o que tinha de tão difícil nela.

Bom, posso dizer teve gente dizendo pra fiscal que não tinha entendido o tema da redação (não foi na minha sala); meninas que, faltando uma hora pra acabar a prova, tinham escrito apenas dois parágrafos na folha de rascunho... E, como já é regra, sempre tem os super, ultra, mega atrasados: quando você fala que faltam dez minutos ainda estão passando a limpo o segundo parágrafo da redação (na menor velocidade possível), ficando portanto até os últimos segundos.

O porquê do título? Segundo a May o tema da redação era a desvalorização do professor. O que a gente conseguiu saber lá no Becker (não lemos a prova) é que o texto de apoio tratava de sua origem (escola pública ou particular) e se esses queriam de antemão ensinar ou se "cairam" na função. Esses dados foram apresentados em tabelas. Imagina como vai ser a prova de matemática se eles tiveram problemas pra entendê-los na redação.

As médias das provas de ontem já saíram:

Física: 8,78 (DP 4,43) - 22 zeraram e 16 gabaritaram;

Literatura: 11,36 (DP 3,79) - 10 zeraram e um gabaritou;

Espanhol: 14,52 (DP 3,95) - 4 zeraram e 20 gabaritaram;

Inglês: 13,55 (DP 5,25) - 5 zeraram e 29 gabaritaram.


Bom, essa se foi! Agora restam dois dias e amanhã tem a Prova de Biologia (o Jupi tá se coçando pra ver!!!)

9 de janeiro de 2011

Physics is a bitch [CV 2011]

Hoje foi o primeiro dia do Vestibular 2011 da UFRGS e os vestibulandos tiveram pela frente a prova de física, literatura e lingua estrangeira. Como já é de praxe, a física deixou os candidatos na sala até os últimos segundos...

Eu sou fiscal no Becker pelo segundo ano consecutivo e esse ano o pessoal tá lutando por uma das 50 vagas disponíveis pro curso de Jornalismo (só 13,98 candidatos por vaga).

Bom, a cada ano fico mais espantada com os vestibulandos! Uma menina queria sair antes das 10h (o que só era permitido após às 10h46min); outra deixou pra fazer a prova de espanhol nos últimos 30min (prova de peso 3); sem contar o trabalho que dá e o atraso que é causado por uma criatura que resolve fazer a prova fora do seu colégio e é claro que foi alocada na minha sala...

Mas não são só os vestibulandos que andam deixando a desejar, a coordenadoria também andou pisando na bola. Quem foi ao treinamento sabe bem que éramos pra estar até 7h15min no colégio, para que o coordenador desse as últimas instruções e que estivéssemos liberados pra subir e arrumar a sala às 7h30min. Isso era o que deveria ocorrer, entretanto ela só começou a reunião às 7h30min e acabamos tendo menos de 15min pra arrumar as salas, que, pasmem, não tinham classes pra todos os candidatos... É, foi tensa a situação! Veremos como será amanhã.

Ah, a camiseta desse ano é boa!!! Embora eu possa usar as que ganhei como vestido, visto que no horário que cheguei só tinha camiseta "G". Pelo menos esse ano nenhum dos guris ficou com o umbigo de fora... Hahahahahahaha!

Esqueci de mencionar que o Jupi tá lá também. Como foram as coisas na sua sala?

7 de janeiro de 2011

Momento Bazinga

Nada melhor que um momento "Bazinga" pra animar a noite/madrugada. Se bem que eu ainda não sei se é Bazinga ou Bazzinga...





Tinha muitas outras coisas pra fazer, mas resolvi dedicar um tempo aos meus queridos leitores. BAZINGA!!!! [piada sem graça, mas foi inevitável fazê-la]

6 de janeiro de 2011

Fede-fedes (Hemipteros Pentatomoideos)

Como eu havia dito, aproveitei o tempo na casa da minha avó pra observar os invertebrados da região e registrar fotograficamente alguns deles (fotos no Flickr).

Bom, esse ano eu tentei dar mais atenção ao Fede-fedes já que trabalharei com eles, entretanto não é facil achá-los sem o aparato de campo... Hehehehe!

Abaixo as fotos dos que eu observei:

Ninfa

Loxa cf. deducta (pega com armadilha luminosa - lâmpada da casa da minha avó. Hehehehehehe!)

Dichelops sp.

Edessa meditabunda

Arvelius albopunctatus

Esse está sob consulta. Nem mesmo tenho certeza de que é um Pentatomoideo.

Bom, e não tenho certeza quanto ao nome científico deles, visto que fui no olhômetro mesmo... Correções serão bem-vindas!!!

5 de janeiro de 2011

BBB 11

Vai começar tudo de novo...

Ao entrar no msn abriu aquela página do MSN Hoje e ela veio com a cara dos mais novos BBB's.

Eu não assisto o programa, mas é inevitável ficar curioso pra saber as caras e os nomes daquelas pessoas (17 nessa edição) que ficarão confinadas na casa do programa da Globo. Esse ano parece que o Boninho chutou o pau-da-barraca e assumiu de vez sua tendência a usar pessoas já pseudoconhecidas (tem hífen?) no programa.

Cá entre nós, eu achei um participante mais estranho que o outro... Vocês tem um preferido? Hehehehehe!

Veja mais na página do MSN

4 de janeiro de 2011

That all started with a big bang!!!

Resolvi postar aqui a música completa da abertura do 'The Bing Bang Theory', devido a expectativa pelo próximo episódio previsto pro dia 06/12... (odeio quando eles fazem essas pausas!!!)

3 de janeiro de 2011

Fim de ano

Quando eu digo que vou pro meio do mato no final do Ano há pessoas que devem achar que é exagero, mas olha ai onde eu estava:Esse ano foi um pouco atípico pois minha avó completou 80 anos e a maioria dos seus filhos se reuniu pra comemorar. Com exceção da Ingrid que tá morando em Goiás, do Valmor que estava trabalhando e do Irineu que tá brigado com o pessoal e não quis ir (ridículo, eu sei). Apesar de minha avó ter feito aniversário no dia 11/12, devido a complicação de viajar no início do mês, decidiram fazer a festa no dia 26/12 e aproveitar os feriados no final do ano... Bastante sensato, eu diria, visto que eu mesma não poderia ir no início de dezembro.

Como todo ano, até mais que nos outros anos, a casa de dois quartos estava abarrotada de gente. Imagina dividir um banheiro com pelo menos 10 pessoas, foi uma confusão!!!

Mas cada ano é mais triste, como bem observou minha priminha. Nada é o mesmo desde que perdemos o meu avô e esse ano foi beeeem deprimente, o pessoal nem ficou acordado pra virada! Eu odeio a passagem do ano, acho meio idiota e talz, mas costumava ser mais animada. Bom, isso só tende a piorar...

Além disso, é sempre um tanto chato ficar tardes intermináveis sem nada pra fazer. Esse ano, como eu levei o note, pude me divertir um pouco revendo as temporadas do 'The Big Bang Theory' e jogando o SimCity 4, além de tirar algumas fotos de invertebrados e de plantas (eu acho que vou colocar lá no Flickr em breve).